Receita de Cupcake: Fácil e Aprovada!

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Olá meninas... semana passada viajei para ver encontrar umas amigas e aí que tivemos a idéia de fazer Cupcakes! Nós fizemos a seguinte receita:
-2 xícaras de açúcar;
-1/2 xícara de óleo;
-1/2 xícara de manteiga (sem sal e não use Becel);
-4 ovos
-1 colher de sopa de essência de baunilha;
-5 xícaras de farinha de trigo;
-1 colher de sopa de fermento Royal;
-1/4 de colher de chá de bicarbonato;
-1 xícara de Buttermilk (que é uma xícara de leite + 1 colher de sopa de vinagre branco);
-1/2 xícara de iogurte natutal;
-1 xícara de chocolate em pó (coloque chocolate em pó se quiser que o cupcake seja de chocolate,caso contrário, não adicione o chocolate)

Como fazer?
Misture o açúcar com a manteiga.Acrescente um por um dos ovos sempre misturando.Feito isso,coloque tudo o que for líquido. Adicione o bicarbonato já misturado com o fermento Royal para finalizar. Ponha no papelzinho especial (como se fosse aquele de brigadeiro porém maior) até a metade dele. Leve ao forno e espere crescer e prontoooo! (Usei o forno elétrico a uns 180 graus e ficou pronto em 15 minutos. No forno convencional demora uma pouco mais)

Quer recheiar ou fazer cobertura?
Como eu e minhas amigas não temos nenhum utensílio próprio para enfeitar ou fazer doces, decidimos fazer a cobertura e o recheio de Brigadeiro. Você pode recheiar com doce de leite, laranja ou qualquer coisa da sua preferência.
Fizemos o brigadeiro (1 xic de chocolate em pó, 2 colheres de leite, 2 colheres de manteiga e 1 lata de leite condensado) e para rechear NÃO SE CORTA O CUPCAKE AO MEIO igual bolo...pois você não deve tirar da forminha. Você irá fazer um círculo no topo do bolinho e retirar a tampinha.Ficará um buraco no qual você coloca o brigadeiro.Para cobrir o buraco, pegue a tampinha do bolo que você cortou e ponha de volta no lugar. Para cobertura, basta cobrir o bolinho com o brigadeiro e compre aqueles enfeites de bolo podendo ser: granulado, granulado colorido.discos coloridos, mm's, goiabada, açúcar colorido, bolinhas coloridas, estrelinhas...tudo vende em supermercados e são fáceis de encontrar.

O QUE ACHEI?Quanto rende?Resultado
Gente ameiiii os bolinhos. A massa como vai iogurte e o vinagre, ela fica muito fofa e leve, bem diferente dos bolos convencionais. Rendeu 32 bolinhos...muito né? E TODO MUNDO AMOU...
FAÇA VOCÊ TAMBÉM...

Confira as fotos:



É isso aí, espero que tenham gostado...dúvidas ou sugestões deixem comentários aqui ou mande emails para o meu contato que está ao lado no blog.

Beijos

Poderá gostar também

13 comentários

  1. quando li 'vinagre' achei estranho... vou ver se eu faço um dia pra experimentar! bjk

    ResponderExcluir
  2. ola!!

    adoreia receita... peguei para minha irma q adora um doce.. rsrs

    bjus

    VISITEM: www.nathybook.blogspot.com / http://twitter.com/@blog_nathybook

    ResponderExcluir
  3. Poxa como eu queria que naum tivesse essencia de baunilha a minha irmã é alergica a isso

    mais a receita é otima
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A essÊncia é somente para dar um toque a mais...ela não é essencial,a receita pode ser feita sem essa essÊncia, principalmente se o seu cup cake for de chocolate!

    ResponderExcluir
  5. é necessário o iogurte mesmo? se puder responder,agradeço!

    ResponderExcluir
  6. O Iogurte não é necessário...ele faz com que o bolo não fique com tanta massa, fica mais leve de comer...é opcional!

    ResponderExcluir
  7. EU fiz essa receita, e adorei,ja até fiz na festinha de minha filha de 18 e todos adoram, muito boa,,otima recita parabens.....

    ResponderExcluir
  8. AMEIIIII A RECEITA...AGORA É SÓ FAZER....RS
    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá , minha linda!
    Adorei sua receita!! Só gostaria de dar uma sugestão de corrigir o português não é recheiar e sim rechear de mais tá tudo ótimo, valeu!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, é a Lola aqui do blog, fico feliz que tenha dado a certa a receita, ela rende muito e o bolo fica leve. Fui pesquisar no dicionário, e em 2 deles estava escrito como "recheiar" mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer essa receita hoje pela terceira vez! rs. Gosto muito, mas dei uma alterada no sabor, ao invés da baunilha, coloco meia xícara de chocolate em pó e duas colheres de canela! A canela dá um toque muuuito gostoso

    ResponderExcluir
  12. humm... amei a receita parabéns Lola , esses Cake ficou uma delícia hum..........

    ResponderExcluir
  13. hum vontade de comer ummonte desses

    ResponderExcluir

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *