A importância da higienização de produtos e acessórios e cuidados antes de maquiar clientes, amigas e você mesmo

sábado, março 19, 2011

Olá meninas, como estão?
Essa semana fui empolgadíssima ver um curso de maquiagem completo para eu fazer, carga horária grande mas ótima (60 aulas), muitas matérias e conceitos de maquiagem e cliente, além de um preço excelente...o problema é que não tinha um horário em que eu pudesse fazer...mas vamos chegar de conversinhas! 
Falei desse curso, e além dele, outros cursos sempre falam de higienização nos produtos de maquiagem e ao maquiar uma cliente... como eu nunca postei no blog algo referente ao assunto, resolvi fazer um resumo super básico, com cuidados importantíssimo sobre essa higiene! Vamos lá?

- Sempre deve-se guardar todos os produtos bem fechados e longe de exposição sol, umidade,ou em um lugar que não acumule poeira, etc. Fique atenta aos prazos de validade e assim que ultrapassarem JOGUE FORA(Convenhamos que as vezes temos dó, ou um carinho especial, ou ainda então, achamos que aparenta estar excelente...mas o perigo é grande como infecção, alergia, coceira, não durabilidade, mudança da química do produto)!DESCARTAR É NECESSÁRIO.

- Tudo que você for usar de maquiagem, deve ser manipulado com uma espátula (essa espátula deve ser sempre limpa, pode ser aquelas de aço esterelizável, ou então, descartáveis) e transferido para uma paleta (pode ser nova, ou a mesma paleta usada sempre, porém envolvida em papel plástico ou filme, terminado a maquiagem do cliente, joga-se fora esse plástico) ou em uma chapa de aço inoxidável.
- Devemos sempre manter as mãos lavadas e esterilizadas com alcool, pois, as vezes as utilizamos para nos auxiliar na maquiagem.
- Pincéis devem ser lavados e limpos. Primeiro para não haver mistura da cor que você irá aplicar e , logo depois, para evitar aparecimento de bactérias. Podem ser utilizados shampoos neutros, infantis ou então, algo mais apropriado para quem trabalha com maquiagem profissional,como produtos específicos e soluções já disponíveis no mercado( estas soluções aceleram o processo natural de secagem das cerdas, tanto naturais quanto sintéticas). Lembre-se de deixar secar as cerdas dos pincéis BEM, não usando secador pois pode danificar as cerdas dos pincéis.

- Nunca use a mesma espátula que você usou em você ou em uma cliente de novo, ou em outra pessoa. MAQUIAGEM É COISA SÉRIA!

SAIBA DIREITINHO como limpar seu picel de maquiagem. O maquiador SADI CONSATI (O boticário) ensina:

OBS:*Post feito por mim, portanto, se copiarem, por favor, coloque os créditos...afinal li, pesquisei e reúni vários tipos de higiene!Dediquei meu tempo a isso!

Beijos e comentem o que acharam desse post, ajudou?
Beijinhos ;*

Poderá gostar também

4 comentários

  1. Nossa, claro que super ajudou Lola... essas dicas são ótimas... tem muita gente que só porque as makes é só ela quem usa, que não higieniza... e isso é uóooo....
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Aiii que bom que foi útil! Já respondi seu comentário no post do sorteio! Tem que limpar e manter tudo perfeito sempre..aliás não se pode brincar com saúde..mesmo achando que não dá heim nada, né? beijinhos linda

    ResponderExcluir
  3. post muito bom, blog otimo.
    Coloquei o seu link no meu blog divulgar, pq é muito 10.
    parabens
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. como usar um lápis de olho sem contaminá-lo?

    ResponderExcluir

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *