Presentes Criativos para Homem ou Mulher

domingo, maio 05, 2013

Olá pessoal, tudo certo?
Hoje vim compartilhar algumas dicas de presentes criativos que você pode dar para alguém especial da sua vida, tanto para namorado(a), pai, mãe, irmão, irmã, avó(ô), quanto para o seu noivo (a), marido, etc. 
Lembrando que são dicas de "Faça Você Mesmo", ou seja, não são presentes comprados, são recordações feitas pela própria pessoa, personalizados, e únicos, que envolvem muito sentimento e emoção! Escolha um dia em que esteja inspirado (a) e sem pressa para começar a fazê-los!

Assita:



Presentes mostrados no vídeo:
- Caixa Supresa - Confeccionada através de colagens e montagens de fotos (momentos, viagens, histórias) que os dois passaram juntos ou somente da pessoa (ou a que está mandando ou da pessoa que vai receber). Nessa caixa, você irá colocar todos os presentes que serão dados.


Foto do Blog Paola Gandolpho

- Pergaminhos de Motivos - Faça uma lista com um número simbólico, de motivos, falando o porquê gosta ou está com a pessoa, ou seja, porque é alguém especial para você. EX: No vídeo, eu fiz 121 pergaminhos, cortados um a um em papel colorido (colorset vermelho, pink e rosa) e presos com elásticos transparentes de silicone. Esses 121 pergaminhos representam 121 dias, ou seja, os 4 meses que estou com meu namorado. Utilize um número simbólico que ache mais adequado para o seu caso ;D



Foto do Blog Paola Gandolpho

Caso você queira uma "inspiração", aqui tem uma lista de 1280 motivos, para te dar uma ajudinha! Basta clicar Aqui.

- Carteira Nacional de Namoro - Um EXCELENTE presente humorado para descontrair! É uma certeira que imita uma original, mas com regras de como se comportar, o que pode ou não fazer em um relacionamento! É bem legal para brincar um pouquinho. Você encontrar ela completa para impressão AQUI.

Exemplo de 1 das páginas do "livrinho": 


Fonte: Blog Mais que Namorados


- Cupcakes: Vale a pena se arriscar na cozinha e por em prática sua habilidade culinária! Tudo em nome do amor, né? Para fazer cupcakes é super fácil, você pode comprar aquele pacotinho pronto de mistura para bolo em supermercados ou , se preferir, seguir e fazer a receita do próprio cupcake que eu já mostrei AQUI no blog. Você não precisa de formas de alumínio própria para cupcakes, basta comprar as de papel para empadas ou cupcakes (mini-bolos) que vá ao forno. ( Eu comprei 45 forminhas de papel por R$3,00). 
Rendimento aproximado: 32 bolinhos com a receita própria para cupcake.
                                       15 bolinhos com a mistura para bolo normal.
(A diferença está na consistência da massa e no rendimento. A massa para cupcake é mais fofa e leve do que a de bolo normal).
Dica: Faça o número de bolinhos correspondente aos meses que estão juntos ou anos. Ex: 1 ano de namoro - 12 cupcakes. Utilize-se de um número simbólico, citei somente um exemplo, ok?

Foto do Blog Paola Gandolpho

- BIS - "Eu quero BIS" : A brincadeira está em utilizar a escrita/marca "BIS" em cada unidade, para escrever algo ou algum momento que você queira repetir. Exemplos:

  • BIS das nossas alegrias;
  • BIS dos nossos encontros;
  • BIS de andarmos de mãos dadas;
  • BIS dos nossos beijos; ETC

Para você que quer ter uma idéia do que escrever ou uma lista pronta para impressão, veja este blog.

- Raspadinha do Amor - "Raspou Ganhou" - Você pode fazer a mão um desenho legal (ou pegar o modelo pronto igual eu fiz ahha) e escrever o que vale aquela raspadinha. Depois basta plastificar com papel Contact Transparente ou Durex. Feito isso, passe branquinho (corretivo), afim de "esconder" a surpresa. Você pode imprimir o modelo pronto, é só clicar AQUI.

Fonte: Blog Mais que Namorados


CAPRICHE:
- Escreva cartas para explicar dos presentes, ou seja, faça um "Manual de Instruções". Vale a pena comprar um papel e envelope bonito!
- Se você não tem vergonha, grave um vídeo dizendo tudo o que sente pela pessoa e faça montagens e edições legais.
- Se você quer presentear a pessoa com um porta-retrato ou fazer montagens de fotos românticas, de um jeito simples, confira esse SITE

Espero que tenham gostado das dicas e do vídeo,
Aproveitem e conheçam os sites e blogs neste post mencionados, grande parte das minhas ideias e adaptações vieram deles!
Beijos,
Lola


Poderá gostar também

2 comentários

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *