Como esconder os pêlos brancos das sobrancelhas?

sexta-feira, março 21, 2014

Fonte: Getty Images
Olá pessoal, tudo bom?
Uma das dúvidas que recebo sempre por e-mail e acho legal compartilhar com vocês é sobre sobrancelhas, os cuidados principais, como corrigir, etc. O assunto da postagem de hoje, especificamente,  é sobre como camuflar os pelos brancos que começam a surgir nelas.

Todo mundo já sabe que as sobrancelhas são a moldura do rosto. Elas que ajudam a realçar ou deixar “pesado” qualquer visual. Pensando nisso, é sempre importante deixá-las bem feitas, preenchidas, aparadas e arrumá-las a cada 15 dias.

  • Início dos pelos brancos em homens e mulheres – Podem surgir a partir dos 35 anos, no entanto, é mais comum entre os 40 e 50 anos. Os pêlos brancos podem ser disfarçados usando máscaras apropriadas para as sobrancelhas, com diversos tons, que se assemelha a máscara de cílios comum, diferindo apenas no tamanho do pincel e nas cerdas, além da pigmentação que é menos intensa e proporciona um efeito mais natural. Outra dica é utilizar um aplicador de máscara para cílios comum (limpo) ou um pincel chanfrado, passando em uma mistura de sombra em pó opaca ou compacta opaca (marrom ou da cor do pêlo da pessoa) com um pouco de água, formando uma pasta consistente e aplicar nas sobrancelhas, no sentido do crescimento dos pelos, pra não ficar artificial. O resultado fica incrível.

  • Mais de 50 anos – A quantidade de fios brancos pode aumentar e a pele começa a sofrer mais com a flacidez. Optar por coloração, henna ou até uma definitiva (sempre procure um profissional bem conceituado) pode ser uma boa solução.

NÃO ARRANQUE OS FIOS BRANCOS, corrija-os com maquiagem, henna ou coloração. Quando arrancados, o ciclo de crescimento (3 a 5 meses) é interrompido e se torna mais acelerado.

Cuidado: Evite utilizar a mesma tintura do cabelo nas sobrancelhas, elas são fortes demais para a região, podendo causar algum tipo de alergia, ressecamento dos fios ou engrossá-las.

Gostaram das dicas?
Beijos,
Paola


Poderá gostar também

0 comentários

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *