Muito além da Dieta

quinta-feira, julho 03, 2014

dieta 2 05465 680x510 Você conhece a nova dieta Beverly Hills?
        Olá meninas, tudo bem?
        Sei que este talvez não seja um bom texto de início, mas é sobre algo que passo há um tempo, e tenho certeza que algumas pessoas vão se identificar com isso.
        Queria desabafar um pouco, e ao mesmo tempo, deixar uma dica para vocês. Quem me conhece, sabe que eu vivo tentando emagrecer, mas nunca consigo. Falta de vergonha na cara? Às vezes. Meu problema mesmo é o medo de magoar as outras pessoas, sem lembrar que a pessoa mais prejudicada sou eu.
Nos últimos dias, eu percebi que estava sempre tentado, mas nunca era o suficiente, portanto parei para procurar depoimentos de outras mulheres na Internet. O que mais me intrigou, foi um que a moça disse que não perdeu só vários quilos, mas também a maioria das amigas, pois “muita mulher quer ter a amiga gorda para que se sinta mais magra e mais bonita”. Parece bobo, se olhar por certo ponto de vista, mas comecei a reparar nas atitudes de uma pessoa bem próxima, e percebi que faz todo o sentido.
Ao sair para fazer compras com esta pessoa (que sabe muito bem que cortei doces e carboidratos da minha alimentação), ela começou a parar em várias docerias e lugares que eu poderia não resistir, até o momento que eu disse que se ela quisesse entrar e comer algo, eu entraria, mas não comeria algo, que não estava com vontade. Ela percebeu que não tinha graça, e aparentemente desistiu. Porém, no horário do almoço, paramos em um lugar onde eu poderia comer minha saladinha e tal, e ela comprou uma barra de chocolate para mim. Fui obrigada a dizer que ou ela pegava aquele doce para ela, ou eu deixaria na mesa para qualquer pessoa pegar.
Achei que estava livre, e sosseguei. Ao chegar em casa, fiz um smoothie de espinafre com laranja (super gustoso e saudável… indico!) para nós duas, e fui para meu quarto. Depois de uma meia hora, ela bateu na minha porta e insistiu para que eu jantasse com ela. Neguei muito, até ela dizer que o namorado dela tinha feito comida para mim também, e já tinha colocado um pouquinho no prato. Trouxa que sou, aceitei e fui comer… Era uma montanha de comida, e é muita falta de respeito recusar alimento aqui no Reino Unido. Comi aos poucos, e voltei para meu quarto.
Conclusão da noite: as pessoas vão fazer de tudo, até encontrar seu ponto fraco e te destruir; muita mulher precisa de uma amiga gorda como forma de auto-afirmação; quando se está de dieta, é fundamental aprender a dizer não e não dar ouvido ao que as pessoas ao redor falam, pois quem realmente te quer bem, vai ficar do seu lado e te apoiar enquanto você estiver fazendo as coisas certas, quem não quer, vai sempre achar uma forma de te derrubar.
É isso aí meninas, deixo minha reflexão do dia com vocês…
Espero que tenham gostado
Beijos,





Poderá gostar também

0 comentários

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *