Testei: Kit Cristalização de Argan - Tutanat

quarta-feira, outubro 22, 2014

Olá pessoal, tudo bom?
Há 1 mês recebi da marca Tutanat um kit para tratamento capilar chamado “Cristalização de Argan”, composto por shampoo, reestruturador, máscara de hidratação e um óleo de Argan. A linha promete devolver a nutrição e reparar intensivamente os fios. Para falar com mais propriedade para vocês sobre a linha testada, utilizei cerca de 1 mês seguido para ver os resultados e como agiria no meu cabelo. Confira os detalhes:

  
Embalagem:
Em uma caixa dourada metalizada, bem bonita e chamativa, os produtos vem em versão ”mini” dentro do kit, o shampoo e condicionador vêm com 100 ml cada, a máscara com 120g e o óleo com 15 ml.



Meu tipo de cabelo:
Quando se faz uma resenha, acho que é de extrema importância salientar o tipo de cabelo da pessoa, pois algo que pode ser bom para mim, pode não funcionar para você e vice-versa. Ainda mais hoje em dia com a diferença de procedimentos, químicas, etc.
Bom, meu cabelo é castanho claro, liso e com muitas luzes. Pelos processos de descoloração que venho fazendo há anos, ele está bem danificado. Quando saio do banho ele embaraça inteiro, meus fios são finos mas meu cabelo é bem grosso e comprido, então imagina a dificuldade!

Shampoo
O shampoo possui uma textura média (nem muito líquido e nem muito denso) e não faz muita espuma, tem uma coloração branca perolada. Lavei 2 vezes para remover toda a oleosidade da minha raiz e ficou bem limpinho e leve. Não ressecou os fios.



Reestruturador
O reestruturador tem uma textura parecida com um gel e deve ser passado após o shampoo e não deve ser enxaguado. Na embalagem diz que hidrata e aumenta a penteabilidade dos fios. Deixei agir por 3 minutos como indicado e logo após já apliquei a máscara por cima. Na minha opinião, para o meu tipo de cabelo que é bem descolorido, não ajudou a pentear os fios, eles continuaram embaraçados.
Ele é bem líquido, transparente e a sensação que tive foi que "encapou" meus fios.



Máscara 
Ela é bem consistente e tem um cheirinho gostoso, possui uma coloração amarelada. Deixei agir por 5 minutos nos fios. Achei que deu uma leve hidratada, no entanto, os efeitos são vistos após o processo de secagem e escovação. Na hora que removi o hidratante, não senti emoliência, nem desembaraço, não consegui ver os resultados. Após todo o processo ser finalizado, pude reparar na grande diferença dos fios.




Óleo
Ó óleo é bem leve e poucas gotas já são o suficiente para espalhar nos fios. A única coisa ruim é que a embalagem é dura e não dá para apertar. Se virar o frasco para baixo, o óleo por não ser tão líquido, não sai como um conta gotas. É difícil utilizá-lo, tive que remover a tampa e o dosador. Ele deixa o cabelo com um certo brilho e é bem cheiroso.


Minha opinião geral:
Gostei do kit, reduziu o frizz como prometido. Só achei dificil pentear os fios, eles continuaram embaraçados após o processo. Concedeu certo brilho. Adorei o resultado final, meus fios pareceram bem mais tratados, extremamente lisos e deu para sentir ainda os fios "encapados".


Onde comprar?
Você encontra o Kit de Cristalização de Argan no site da marca, por R$42,90. Ao todo, são 335 ml.


Já testaram? Espero que tenham gostado,
Beijos,
Paola

Fanpage : Tutanat Oficial
Twitter: @tutanat
Loja Virtual: Richon Cosméticos
Youtube: TV Richon

Poderá gostar também

0 comentários

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *