Grávida e vaidosa. O que pode e não pode?

sexta-feira, agosto 07, 2015

Uma dúvida surge na cabeça de muitas mulheres quando descobrem que estão grávidas: e os tratamentos de beleza? Pois é, alguns procedimentos são extremamente proibidos durante os 9 meses, mas alguns, como os cuidados com as estrias e acne, são essenciais para a saúde das futuras mamães.

Hidratação
Por ser um período em que os níveis de hormônios ficam muito alterados, a pele e o cabelo tendem a ressecar, pois, as mudanças hormonais deixam a pele e as fibras capilares mais secas. A melhor opção é fazer uma hidratação caseira para resolver esse problema. A cosmetóloga, Lucienne Souza, do Spa da Pele, revela um segredo: “Para fazer um gel hidratante para a pele e o cabelo basta armazenar a água de um coco em uma garrafa pet e levar à geladeira. Após deixá-la por cerca de 7 dias em repouso, o líquido terá virado um gel e pode ser usado como um ótimo hidratante”, afirma Lucienne.
No rosto, pode ser usado pela manhã e a noite, já nas madeixas o ideal é que seja usado 15 minutos antes de lavar os fios.
Cabelos
Realizar procedimentos com químicas é terminantemente proibido às gestantes. Mas para as grávidas que querem mudar um pouco, pois, não agüentam ficar os 9 meses com o mesmo visual a dica é clarear um pouco os fios com os chás de camomila, lavanda ou macela. “O resultado fica melhor ainda se for combinado com o sol. Aliás, o sol é fundamental para que as grávidas sintetizem vitamina D”, completa a cosmetóloga.
Cravos e espinhas
Pela variação de hormônios, algumas mulheres tendem a ter muitos cravos e espinhas durante o período gestacional. Mas tratamentos abrasivos para resolver esse problema estão fora de cogitação. O melhor é aplicar própolis diretamente no local com a ajuda de um algodão e deixar de 5 a 10 minutos na pele, depois enxaguar.
Pés
Os pés das grávidas tendem a sofrer muito com a gestação, além de ficarem grossos eles também ficam inchados e doem. Isso acontece, pois, eles estão carregando todo o peso da gravidez. Uma dica da cosmetóloga do Spa da Pele é usar o óleo de mirra para relaxar a região e afinar a pele. Atenção:Escalda pés é proibido, pois o procedimento dilata a parte de baixo do corpo. Se a grávida estiver com mais de 7 meses pior ainda, pois o risco de forçar um parto pode ser grande.
Estrias
É uma das maiores preocupações das mulheres, pois, com o aumento do peso e o ressecamento natural da pele, a fibra da pele tende a se rompere criar as estrias, deixando marcas permanentes para o resto da vida. Por isso, a principal dica é usar e abusar dos óleos de semente de uva e amêndoas nas regiões mais afetadas, como barriga, pernas e seios. Dessa maneira, a quebra da fibra fica mais difícil de acontecer, evitando as terríveis marcas.

 Serviço
Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC (44) 3028-5677.
*Release enviado pela assessoria Ayla Meireles Comunicação.
Beijos,
Paola

Poderá gostar também

2 comentários

  1. Excelentes dicas Paola realmente algumas preocupações são bem importantes nesse periodo..bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fe pela visitinha, adora quando deixa um recaindo, vou passar no seu blog. Agora que tenho tempo e só vou me dedicar a isso, vou te acompanhar de pertinho, não vou perder uma postarem! bj

      Excluir

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *