Resenha: Iluminador Soft and Gentle MAC

sexta-feira, maio 20, 2016

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago a resenha de um produto super bem falado entre os maquiadores, trata-se do Mineralize Skinfinish na cor Soft and Gentle da marca MAC, o iluminador.

Ao longo da minha saga para encontrar um iluminador que ganhasse meu coração, testei de várias marcas e texturas. Fui com muita expectativa nesse produto pois em tudo conté blog li coisas positivas e o quanto era maravilhoso.
Para mim, o produto é sim bacana mas tá longe de ser assim tão sensacional quanto dizem. Nessa resenha explico o porquê.

Embalagem:
A embalagem já é a versão nova da MAC. Ela continua preta fosca e tem o visor transparente para ajudar na visualização do produto.
Ela também tem um imã para que o produto fique bem fechado e não corra o risco de abrir na bolsa ou necéssaire.




Textura
O iluminador é do tipo compacto. Isso é bom pois facilita o uso e aplicação, além de ficar mais evidente que os produtos líquidos ou cremosos na pele.

Cor e Pigmentação
É difícil descrever a cor, pra mim é um champagne de fundo levemente dourado, o que fica bonito em praticamente todos os tipos e cores de pele.
A pigmentação é excelente, com uma pincelada no rosto ele já ilumina muito. Se quiser algo ainda mais marcante, você pode aplicar mais quantidade de produto, construindo camadas.


O que não é legal:
Ele tem muitas partículas de brilho que ao serem aplicadas na pele ficam gritantes. Observe na borda preta abaixo os brilhos, é disso pra mais que fica no rosto. 
Esses brilhos caem na roupa e transferem, meu namorado sai todo cheio de glitter quando me vê.
Eu SEMPRE procurei por um iluminador que, de fato, aparecesse, eu gosto desse detalhe, quando eu via em foto esse da MAC eu amava o efeito. A questão aqui é que pra foto e vídeo ele fica show mas AO VIVO, você parece cheia de glitter no rosto. 
Eu uso ele somente em ocasiões noturnas e com pouca luz, como em baladas, bares com música ao vivo, shows, etc. Nunca para sair em restaurantes ou ambientes claros. De manhã então, esquece!



Apesar disso, amo o efeito dele nas fotos, veja como fica natural:



Onde encontrar?
Você encontra nas lojas físicas e virtual da própria marca, na Séphora e em outras lojas virtuais.
O meu eu ganhei de presente da minha mãe, era meu sonho de consumo de maquiagem, ela comprou no Duty Free Shop no stand da MAC.

Valor: R$129,90

Agora quero saber a opinião de vocês. Também possuem esse produto, o que acham? Se você não tem, qual sua expectativa pelo que vê na Internet?

Beijos,
Paola Gandolpho

Poderá gostar também

2 comentários

  1. Então qual que você indica flor? Estou a procura de um, e minha escolha seria esse. Assim como você é meu sonho de consumo, mas como iluminador não considero tão fundamental pra maquiagem estou enrolando pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente achava que essa da MAC seria assim, sensacional.. mas me decepcionei, puro glitter. Só da pra usar a noite e pra fazer fotos. Gosto muito de um da Outdoor Girl, paguei cerca de 18 reais. Já o da MAC sai uns 130.

      Excluir

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *