5 truques infalíveis para acertar de vez na maquiagem

domingo, agosto 12, 2018


-->


 Não é de hoje que quando surge um evento importante ou aquela saidinha básica com o crush ou com as amigas, as mulheres precisam se virar nos 30 pra conquistar um look para deixá-las ainda mais confiante e bonitas.
Pensando nisso, neste post, iremos revelar todos os truques para você arrasar ainda mais no visual, confira:

1)   Como acertar o tom dos produtos para minha pele?
Uma das dúvidas mais frequentes e que pega até as mais experientes de surpresa é quanto ao tom correto dos produtos para pele.
É sempre recomendável fazer um teste no rosto e nunca no braço ou na mão, por exemplo, afinal, é essencial testar na própria área onde o produto será utilizado.
Se for adquirir sua base, corretivo ou pó em lojas de beleza e shoppings, nossa dica é sempre pedir para que a promotora (ou até mesmo você) faça um teste de aplicar o produto no rosto e procure uma luz natural fora do ambiente da loja. Dessa forma você testará a durabilidade e como ela se comporta,  podendo avaliar se ela escurece ao secar, se realça ou disfarça as linhas de expressão, se seca na pele ou deixa um aspecto mais molhado, cobertura, cor final, entre outros aspectos que definem uma compra mais assertiva e consciente.

2)   Como fazer o famoso olho esfumado?
Apesar de parecer difícil, não tem segredo, é apenas uma questão de paciência e movimentos circulares. Basta utilizar um pincel gordinho ou fofinho, prefira os arredondados próprios para isso e aplique a sombra rente aos cílios superiores, na pálpebra móvel. Feito isso, faça movimentos circulares de vai e vem, trazendo a sombra para o limite do côncavo ou um pouco acima dele, criando um olhar poderoso e marcante. Para o esfumado ficar ainda mais bonito, misture bem as cores para criar um efeito de ”fumaça”, que não seja perceptível ver onde ela começa ou quando termina. Nossa super dica é usar um tom marrom matte (sem nenhum brilho) antes da sombra, para criar o aspecto de profundidade natural e depois aplicar um pouco do tom preto para criar um olho poderoso. Se o esfumado ficar marcado, utilize um cotonete, ele irá absorver a intensidade da sombra, deixando um esfumado mais natural.

3)   O que fazer para disfarçar as olheiras?
Compressas de gelo e bolsas ou algodões embebidos com chá de camomila gelado são truques que acabam reduzindo o inchaço e amenizando a coloração por um certo tempo. Para correção, o ideal é que se utilize um corretivo líquido um tom a menos do que a cor da sua pele, mais sequinho para garantir alta cobertura e menos acúmulo no côncavo e linhas de expressão, podendo ser utilizado por todas as idades. Há no mercado corretivos coloridos também, como o verde que neutraliza manchas avermelhadas de espinhas ou rosáceas, amarelo para olheiras arroxeadas ou hematomas, lilás para olheiras marrons ou manchas causadas pelo sol assim como sardas e por fim o laranja que é o mais universal para todos os tipos de coloração e que funciona muito bem para as peles mais morenas e negras.

4)   Como fazer olho gatinho com o delineador de uma forma simples?
A dica para quem está iniciando agora é colar um pedaço de fita adesiva no cantinho externo do olho indo na direção em que deseja que fique o traço. Feito isso, prepare sua maquiagem e delineado e após seco, remova a fita. Você verá que ele ficará perfeitinho e sem grandes dificuldades.

5)   Como aplicar cílios postiços?
Ao remover seus cílios da caixa, meça-os e faça um teste colocando ele bem rente aos seus cílios natural,  identificando o tamanho ideal que ele deve ter. Corte a ponta externa do que sobrar e depois aplique uma cola na raiz ou linha do próprio cílios postiços. O segredo é que você aguarde pelo menos 1 minuto a cola secar ou mais, para criar aquele efeito de grude, que ao aplicar no local, ele já fiquei.  Dê preferencias as colas transparentes ou brancas que quando aplicadas, após secarem, sumam. A opção de cor preta, caso encoste em alguma parte do olho, acaba estragando pois mancha.

Agora que você sabe todos os segredinhos para uma make perfeita,  basta por em prática todas as dicas e sair desfilando por aí!


*Escrito por Paola Gandolpho e publicado na Revista ModaA. Qualquer uso ou cópia sem prévia autorização é crime.


Poderá gostar também

0 comentários

NAO APAGAR!

Nome

E-mail *

Mensagem *